terça-feira, 15 de setembro de 2009

- E você come o que?


Desde que tomei a decisão de abolir o consumo de carnes do meu cardápio, lá se vão 9 meses de aprendizado. O fato de minhas refeições destoarem daquelas servidas em casa, me força a dar o velho jeitinho. E é aí que entrou o gosto pela culinária.
Cansada de comer coisinhas ''sem-graça", percebi que eu poderia comer muito bem sem necessitar de sacrifício animal. Então começou o processo de pesquisa. A internet sempre foi grande aliada. Não somente comunidades veganas e vegetarianas, mas também aquelas com receitas diversas, pois descobri [bem vagarosamente, é verdade] que é possível fazer substituições e alcançar um sabor bastante agradável. Mas não é só isso. Além de aprender a cozinhar, aprendi também a comer bem, utilizando verduras, legumes e cereais.
É pra responder à pergunta mais ouvida durante esses nove meses que o
Vegastronomia foi criado, em parceria com o Lucas, que é vegetariano há 15 dias mais que eu, e que também tem vivido a mesma experiência. Os posts vão ser mesclados entre nós dois.
Postaremos receitas testadas, variando entre ovo-lacto-vegetariana, ovo-vegetariana, lacto-vegetariana e vegan. Todas serão cuidadosamente especificadas. Também teremos um espaço para que os leitores sugiram novas "receitas-teste", que serão feitas e mostradas no blog.
Outra vertente do
Vegastronomia é mostrar que podemos comer bem em restaurantes e que não há motivos de preocupação para aqueles que estão começando agora. Traremos dicas de pratos e locais que servem boa comida com opções vegetarianas.

É isso. Novas idéias serão analisadas, basta que nos mandem e-mail para o

Vegastronomia@gmail.com

Abraço,
Tali.


[imagem: Google images]

0 comentários:

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP