quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Yakissoba [ovo-vegetariano]


Pois é, yakissoba. Só verduras. Pedido que o atendente do chinês ao lado do bodega CDU, próximo a ufpe, estranhou nas primeiras vezes, mas depois se acostumou. Para constar no seu caderninho de receitas, a opção é ovo-vegetariana, e o gosto, tão bom quanto a opção para matadores de animais.


O molho é dos melhores. Na verdade, é o que faz a diferença em um bom yakissoba, e desse não tem o que reclamar. O sal é no ponto, não vem nem em excesso, nem em falta. O que deixa meio a desejar é que o prato vem com tudo separado (verduras todas em cima do macarrão, com o molho por cima de tudo), então na hora de misturar, alguns fios consideráveis de macarrão podem ficar desprovidos do molho. Mas nada que uma batedeira humana não resolva.


As verduras vêm em pedaços grandes e, por assim dizer, crocantes. Eu gosto. O molho dá a amenizada ideal para os sabores fortes da cebola e do pimentão. A quantidade de verdura também é ideal, não fica aquelas sobras gigantescas em relação ao macarrão. Macarrão que nas minhas preferências poderia passar mais um pouquinho do ponto, mas não compromete o prato.


É um bom prato de yaki. Eu recomendaria, mas recentemente o vizinho de rua dele e o china em Box (meu clássico) tem feito a minha cabeça. Mas particularidades a parte, excelente opção pra ovovegetarianos. =)



Valor: R$ 6,00


Peso: 500 gramas


Satisfação: 3.8/5


E agora vai uma receitinha de Yakissoba pra quem quer fazer em casa :D (By Tali).


INGREDIENTES

200 g de macarrão para yakissoba
Acelga (à gosto)
Cenoura (à gosto)
Pimentão (à gosto)
Brócolis (à gosto)
Repolho (à gosto)
Cebola (à gosto)

MOLHO

1/2 colher de chá de açúcar
1/2 xicara de chá de shoyu
1 colher de café de glutamato monossódico (aji-no-moto) , sal e óleo de gergelim a gosto e maizena para engrossar

Como fazer: Refogue os legumes com óleo, junte o açucar, o glutamato monossódico, o shoyo e deixa os legumes cozinharem. Depois junta 1 copo d'água e a maisena e deixa o molho ficar grossinho.
Joga por cima do macarrao e come mto =D

Ah, e pra quem quer saber onde comprar o macarrão, a gente recomenda a Mundo Verde, custa R$ 4,20 um pacote com 500g.

Grau de dificuldade: baixo

Bon apetit,

Lucas.

0 comentários:

  © Template Recipes by Emporium Digital 2008

TOP